O Prêmio da Música Instrumental Brasileira está de volta em 2025 para a sua 3ª edição. O evento, que é um dos mais importantes do país quando o assunto é música instrumental, acontece no Tokio Marine Hall, em São Paulo, e promete revelar grandes talentos da cena nacional.
Com incentivo federal, apoio da Tokio Marine Seguradora e do grupo Tom Brasil, o concurso vai premiar os vencedores com dinheiro e também com uma oportunidade especial: os três primeiros colocados terão direito a gravar e mixar uma obra em um dos estúdios mais renomados do Brasil, o Estúdio Trama na Cena.
Neste ano, o grande homenageado é Ivan Lins, um dos maiores compositores da música popular brasileira, conhecido no Brasil e no exterior por sucessos que marcaram gerações.
As inscrições já estão abertas, são gratuitas e vão até o dia 25 de outubro de 2025. Para participar, músicos maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, precisam enviar duas músicas em vídeo: uma autoral e uma releitura de Ivan Lins.
O concurso será dividido em três etapas: a seleção inicial, a semifinal no dia 26 de novembro, e a grande final no dia 27 de novembro, com a presença do próprio Ivan Lins.
Os prêmios chegam a 30 mil reais para o primeiro lugar, além de categorias especiais de Melhor Intérprete e Voto Popular, que também valem 10 mil reais cada.
As inscrições e todas as informações estão disponíveis no site: premiodamusicainstrumental.com.br.